quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Amigos para uma vida

Oioi pessoal! Hoje eu vou falar um pouco sobre amizade. Ontem eu briguei com a minha melhor amiga. Ela mora em Brasilia e eu moro bem longe. BEM LONGE. Ela sempre foi grossa e rude. Estúpida com as pessoas, até com os próprios pais dela. Ela sempre ficava brigando comigo quando a gente era pequenas e ela morava aqui, ela falava tudo: que eu era metida porque levei uma boneca na escola, que eu era egoísta, chata, tudo mesmo. Eu era trouxa (ainda sou mas perae né) e só ficava quieta até quando ela não tinha razão. VIVA AS TROUXAS! E ela ta obcecada no crush dela e é grossa com todo mundo (sério?), você deve estar se perguntando "porque raios você ainda é amiga dela?" porque quando ela não é assim ela é minha parceira mesmo que a gente esteja em lugares diferentes e é muito, digamos, legal. Porem ontem a gente brigou, feio. Porque eu me descontrolei com ela, ela sempre esta me rebaixando e jogando na minha cara o quanto eu sou imbecil. E eu falei "eu posso até ser imbecil, mas garanto que não sou a unica" e foi uma explosão. A questão é que depois eu fui falar com minha mãe e ela me jogou na cara que eu fico só tentando ajudar essa minha amiga que esta no outro lado do país e eu nem me importo com as que estão aqui. Meu deus, esse momento foi tão TURN DOWN FOR WHAT que eu cheguei a bater palmas. É verdade. Uma amiga minha (minha melhor amiga juntamente com a tal amiga de Brasilia) está ignorando eu e as minhas outras amigas. A gente é o quarteto fantástico como nos chamamos. Eu nem sei direito se ta ou é só coisa da minha cabeça. Também tem a minha amiga de infância que estuda em outra escola. Ela me convidou para ir na piscina um dia desses e o que eu fiz? Recusei para jogar no computador. Massa né?
Enfim. Eu valorizo muito minhas amigas, quero que elas sejam felizes. Sabe aquele amigo ou amiga que fala com você a noite toda e que sempre te apoia e te deixa feliz? Minhas amigas são assim, meus amigos também. Eles são meus parceiros, são minha segunda família e em famílias tem brigas. Valorize seus amigos, porque amigo verdadeiro é valioso, e os que se importam com você e sua felicidade são mais raros ainda. Não deixe os seus amigos se afastarem de você, valorize eles. Amigos são como irmãos de outra mãe, eles brigam, zoam mas nunca deixam de nos consolar e nos ajudar 
Amigos são como uma roupa, se você para de usa-la ela vai começar a se desgastar.
Juh

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Máscara

Ontem, meus dindos foram almoçar na minha casa. Minha mãe me acordou gritando ás 10:20 da manhã dizendo que era para eu lavar meu cabelo e colocar uma roupa decente. Segundo ela, meu cabelo estava sujo e horroroso. Então ta... (Meu cabelo é tão liso que nem da pra notar!) Fiquei mexendo no celular e fui tomar banho ás 10:47 por ai. Quando sai do banho meus dindos já estavam lá. Coloquei minha roupa e um chinelo. Eu estava indo para a área de churrasco quando minha mãe me interceptou e falou para eu TROCAR DE CHINELO pois aquele estava feio. SÉRIO! E todo santo dia eu tenho que colocar uma máscara por cima de mim. Mudar meus modos, minhas roupas, MEU CHINELO.... Você nunca parou para pensar em como nós sempre colocamos uma "máscara" por cima de quem nós somos de verdade só para parecermos melhores, mais bonitos, mais espertos e mais interessantes aos olhos de outras pessoas? É uma coisa cruel que você faz consigo mesmo.
Não precisamos colocar uma máscara para que as pessoas gostem de nós! Por exemplo, quem gosta de uma pessoa que uma hora é uma coisa e outra hora é outra? Eu penso assim: o melhor que você pode fazer é ser do jeito que você é ;) . Eu ODEIO pessoas que são falsas, ficam sendo de um jeito só para agradar a pessoa. A pessoa tem que gostar do jeito que você é, se não gostar é porque não presta. Aprenda isso. Nunca use uma máscara para parecer melhor, fique sem máscara para SER melhor. Era isso pessoal. Só queria desabafar com vocês sobre isso. Beijinhos e joguem as suas máscaras fora!
Juh

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Um filme meio... deprimente

Oi pessoal! Hoje eu vou falar sobre um filme meio... deprimente! Ontem eu fui olhar O Bom Dinossauro com o meu irmão (ele tem 3 anos), a minha mãe, a amiga dela, e a filha da amiga da minha mãe (tem 4 anos). Ele  não é deprimente, só não é empolgante... MENTIRA É DEPRIMENTE SIM! Adoro. Bem, o filme conta como se os dinossauros não tivessem sido extintos da Terra, resumindo, eles sobreviveram. Então no filme, os dinossauros estão praticando agricultura e tals enquanto os humanos são animais selvagens! Mucho loco não? E no começo do filme (antes de começar o filme) aparece um comercial hindu! Sim, isso mesmo que você leu! Hindu! Aparece um garotinho olhando tv e o pai chamando ele para rezar! Depois ele fica tipo "fodase" e aparece um monstro, e os deuses defendem ele, e ele apaga a vela, e ele mata o monstro, ai ele desenha uns super heróis e os deuses, ai ele vai rezar com o pai, ai aparece umas fotos, enfim! Não tem como explicar uma coisa tão bizarra! O comercial tirou 7 minutos da minha vida que eu não vou recuperar! (O NOME DO COMERCIAL É SANJAY'S SUPER TEAM)
Voltando para o filme, a desgraça está presente em TODO o filme para o dinossauro Arlo. Ele vai ajudar os pais na colheita mas ele é medroso e não consegue fazer nada ai o irmão dele fica zoando ele (coitado). Depois, tem uma criatura que fica roubando a comida deles e o pai de Arlo fala para ele capturar a criatura, e o Arlo pega a criatura (ou melhor, a armadilha pega) e o Arlo solta ele (PORQUE DIABOS ELE FEZ ISSO). O pai de Arlo fala para ele que ele tem que terminar a tarefa para deixar a marca dele no silo e vai com Arlo atrás da criatura (que é o menininho maluco) e começa uma tempestade, ai o pai do Arlo e ele vão voltar ai vem um maremoto e MATA o pai de Arlo na frente dele. Depois a mãe de Arlo tem que recolher comida o suficiente para eles sobreviverem e o Arlo cai no rio, bate a cabeça na pedra e sobrevive( n sei como ) mas esta muito longe de casa.
Depois de toda essa desgraça ainda vem uns malucos querendo matar o menininho maluco, que havia virado o amigo de Arlo. É tudo muito louco e deprimente. Eu fiquei deprimida! Sério! No final, o menininho maluco (Spot) acha sua família (final feliz?), e outra, o menino n é nada parecido com sua familia! Ele é moreno com olhos verdes redondos, e a familia tem o cabelo branco, com cabelos brancos, olhos castanhos e puxados, mas pera, aquela é a familia adotiva? Puxa, fiquei confusa agora! Enfim, aparece a familia e o Spot e o Arlo se separam. Deprimente. Ninguém chorou, só meu irmão, que parecia que tinha quebrado o cranio. Bem, depois o Arlo volta pra casa e coloca a maldita marca no silo! Sério! ESSA MALDITA MARCA SÓ FEZ A VIDA DELE SER UMA BOSTA! Enfim, é isso o filme, ai acaba que ele se separou do amigo dele, o pai dele morreu, e ele e a familia dele vai morrer de fome! Pronto, história feita, agora podem voltar para casa e joguem fora seus ingressos para o filme de O Bom Dinossauro, dei spoiler e não vale a pena ver. Beijoos, era isso! Tchau!
Juh

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Melanie Martinez

Oiii pessoal! Hoje eu vim falar sobre o meu vício pela Melanie Martinez, uma cantora, que sem sombra de dúvidas é minha cantora favorita. A Melanie é muito perfeição sabe? Bem, ela acabou de começar a carreira músical e tem, aproximadamente, um milhão de fãs, ou, como ela chama, Cry Babies. A Melanie tem um álbum e, para nossa sorte, está fazendo o segundo, seu álbum se chama Cry Baby (em inglês, Bebê chorão) e cada música conta uma história, a primeira música é Cry Baby (o mesmo nome do álbum) e conta o começo da história, depois vem Dollhouse que é a continuação, ou seja, se voce escutar as músicas na ordem você vai ouvir uma história inteira e cada música é a continuação da história, bacana né? E já que o nome do primeiro álbum dela é Cry Baby ela nos chama carinhosamente de Cry Babies 
A Melanie participou na terceira temporada de The Voice mas foi desclassificada alguns episódios depois, mas ela não desistiu e seguiu batalhando e hoje está fazendo carreira solo e já fez um tour e passou pelo Brasil! Ela começou a compor músicas aos 14 anos e fazia cover de algumas músicas e postava no youtube, e era zoada na escola por isso, ou melhor, faziam bullying com ela. COMO ALGUÉM PODE FAZER BULLYING COM UMA PESSOA TÃO PERFEITA??? Bem, continuando... Ela é reconhecida fisicamente por muitas pessoas pelo seu cabelo de duas cores, ás vezes ela deixa um lado branco e outro preto, depois troca o branco pelo azul, pelo rosa, etc. Ela também tem uma falhinha no dente, ela acha bonito então resolveu deixar a falhinha como estava. Muitas pessoas perguntam porque ela não arruma a falha que tem no dente? Bem, para essas pessoas, vai ter falhinha sim, e se reclamar vai ter Grand Canyon! Eu acho a falhinha fofa, quem não acha que se lasque.

Eu recomendo muito que vocês ouçam Melanie Martinez, ou melhor a Mel. As músicas dela são perfeitas, a voz dela é perfeita, ELA é perfeita. Ela é muito fofa, ajuda os outros, é carinhosa, canta muito bem... Enfim. Vou deixar o link do clipe de Dollhouse e de Sippy Cup para vocês escutarem, se quiserem vejam as traduções, é muito legal as traduções!
Beijos babies da Melanie! E não babies também.
Links:
Sippy Cup - Melanie Martinez Dollhouse - Melanie Martinez
Juh


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Oi oiiii

Oi oi pessoal! Eu sou a Juh e bem-vindos ao meu blog! Eu vou fazer resenhas, comentar com vocês sobre, meu cotidiano e tals. Mas então, eu vou me apresentar, eu sou a Juh (sério? Naum sabia), sou otaku (fã de animes e mangás - cultura oriental), amo livros (livros é vida) filmes, jogos, computador, the sims, lasanha e PIZZA. Não sei o que mais devo falar, apenas o básico né. Ah, e eu tenho 12 anos e moro no interior do Rio Grande do Sul. Espero que vocês gostem e acompanhem o blog! Toda ajuda é bem vinda. Tchau, até o próximo post!
Juh